Prefeitura Municipal realiza 1ª Etapa Anual para Manipuladores de Alimentos
Publicado em: 13/04/2018 às 15:35:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Preocupada em oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores a Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de desta terça-feira, 10 de Abril, na Biblioteca Municipal uma capacitação sobre Manipulação de Alimentos com profissionais da educação.

A formação foi Ministrada pela Nutricionista, Bianca C. Dellagnolo Schulter, e a Enfermeira, Thais Martins Paz, onde abordaram variados temas referentes às formas de se manipular alimentos no ambiente escolar, assim como, os cuidados que se deve tomar para se evitar acidentes de trabalho.

A capacitação teve como um dos principais objetivos o alerta sobre as orientações contidas na Portaria nº 002/2018 da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, onde regulamenta todas as ações relativas à manipulação de alimentos. Também foram abordados temas focados na saúde do trabalhador, buscando despertar nos profissionais a atenção em tudo o que ocorre no interior da cozinha escolar.

Outro assunto amplamente discutido foi o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que foram entregues para os profissionais. A formação também contou com a participação da Diretora do Centro Municipal de Ensino Infantil - CMEI, professora Ângela Ferro.

• Capacitação
  • Manipulação de Alimentos