Prefeitura leva alunos do ensino médio para provas do Enem 2017 em Alta Floresta
A Prefeita Bia afirmou que, esse é uns dos momentos mais importantes na vida dos nossos jovens, o início da sua vida acadêmica, que pode transformar todo o seu futuro, a Prefeitura sempre estará dando suporte para que a juventude lute pelos seus sonhos.
Publicado em: 08/11/2017 às 08:08:00 Autor: Secretaria de Educação

No dia 05 de novembro, a Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde através da Secretaria de Educação em parceria com a EEPNES, disponibilizou um ônibus para o transportes dos alunos do Ensino Médio, principalmente os alunos do 3º Ano, para fazerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Alta Floresta.

Segundo o Secretário de Educação, Professor Élcio e a diretora da EEPNES, Professora Tânia Ferro, esta parceria foi uma demonstração que estamos dando todo apoio aos nossos alunos para o início de sua formação profissional.

O Professor Joaquim Cardoso e a Vanessa acompanharam os alunos no primeiro dia do ENEM. No próximo domingo dia 12 de novembro, os mesmos alunos estarão retornando a Alta Floresta para a segunda etapa. Desejamos bom desempenho nas avaliações.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação para verificar o domínio de competências e habilidades dos estudantes que concluíram o ensino médio.

O Enem é composto por quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada, e uma redação. O exame este ano contou com mudanças em relação ao dia de aplicação da prova. Até 2016, o Enem acontecia em um único final de semana. Agora, ocorrerá em dois domingos consecutivos.

• ENEM 2017
  • Ensino médio