Nova Monte Verde participa de avaliação Psicopedagógica realizada pelo CEFAPRO
Profissionais de Educação de Nova Monte Verde participaram da formação para discutir a Avaliação Psicopedagógica, com o tema: Recursos para a prática.
Publicado em: 07/08/2018 às 08:40:00 Autor: Sec. de Educação

O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica - CEFAPRO, sediado em Alta Floresta, realizou no último o dia 03 de agosto, a Formação “Avaliação Psicopedagógica: recursos para a prática”, tendo como principal objetivo proporcionar uma visão analítica frente às dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos.

Na oportunidade estiveram presentes Professores que atuam nas salas de Recurso Multifuncional, Professores das salas regulares e também os Coordenadores das Escolas Municipais e Estaduais do Polo que corresponde aos municípios de Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Apiacás, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda e Nova Canaã do Norte.

Nesta oportunidade, Nova Monte Verde estava representado pelas Coordenadoras das Escolas Municipais, Andrea Alves da Silva Coelho, Valdirene Sobrinho da Costa, Vania Aparecida Taucher Cassarotti e Maria de Fátima da Silva Negrão.

Nesta importante formação, no decorrer dos estudos, os profissionais puderam discutir sobre o Contexto da avaliação psicopedagógica, o Código de Ética do Neuropsicopedagogo, a Avaliação psicopedagógica, a Devolutiva e parecer neuropsicopedagógica, a Associação com a prática e Outras possibilidades de avaliação.