Nota de Esclarecimento - Transporte Escolar
Publicado em: 30/11/2017 às 09:38:00 Autor: Secretaria de Educação

Em respeito aos munícipes de Nova Monte Verde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através do Secretário Elcio Leandro, vem através desta nota esclarecer que os boatos espalhados sobre o fechamento da escola na comunidade de São José do Apuy são FALSOS.

Foi realizada uma reunião com os Pais e Alunos que residem da Fazenda Bela Vista e Santa Maria – localizada a 60 km da Comunidade São José do Apuy, referente ao Transporte Escolar dos alunos, que em conjunto foi decidido por unanimidade e registrado através de ata e áudio que esses alunos irão estudar a partir 2018 nas Escolas da Sede do Município, atendendo assim solicitações que foram feitas por vários pais desde o início do ano letivo.

A administração não tem interesse algum em prejudicar qualquer Comunidade, tanto que os alunos que serão transferidos não residem na comunidade de São José do Apuy.

Outra reunião foi realizada na comunidade do Alto Paraíso com os Pais e Alunos, referente ao Transporte Escolar onde ficou decidido que seus filhos continuarão estudando na escola do São José do Apuy, respeitando assim, a decisão da maioria presente conforme registro em ata.

Ressaltamos que o compromisso da Secretaria Municipal de Educação é atender da melhor forma possível os nossos educandos, oferecendo a eles segurança e conforto no trajeto escolar.

Informamos também que a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SECITEC de Alta Floresta, vem cumprindo desde o mês de agosto o compromisso feito em transportar alunos da Comunidade Alto Paraíso para São José do Apuy, onde realizam o Curso Técnico de Agropecuária. Sendo disponibilizado sempre que necessário transporte para as aulas de campo até mesmo quando requisitado para o município de Alta Floresta.

• Transporte Escolar
  • São José do Apuy