Coordenadoria acompanha de perto as atividades desenvolvidas nas Escolas do Campo
A frente da coordenação está à Professora, Fátima Negrão, que tem buscado acompanhar todas as ações planejadas e executada pela secretaria.
Publicado em: 13/04/2018 às 08:50:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através da Coordenadoria das Escolas do Campo, tem desenvolvido variados projetos pedagógicos com foco na valorização dos alunos que residem da zona rural do município.

A frente da coordenação está à Professora, Fátima Negrão, que tem buscado acompanhar todas as ações planejadas e executada pela secretaria, para isso realiza visitas periódicas nas escolas integradas á coordenadoria. Um exemplo é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João VI, localizada na Comunidade de São José do Apuí, que atende crianças de várias faixas etárias inseridas do berçário ao 3º ano do ensino fundamental, no qual, estão matriculados trinta e sete (37) alunos com idades de 01 a 05 ano.

Da mesma forma, a coordenadora acompanha de perto todas as ações realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alto Paraíso, na comunidade do Trivelato, onde estão sendo atendidos vinte e seis (26) alunos em salas muitiseriadas do pré-II ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Emilio Zamproni atende dezessete (17) alunos em suas salas anexas e mutiseriadas, também recebe por parte da coordenação e da secretaria a mesma atenção dispensada a todas as escolas inclusas no projeto.

Fátima Negrão enfatizou que em 2018 as Escolas do Campo estão atendendo cento e treze (113) alunos, sendo que seis alunos (06) são atendidos na fazenda JK e onze (11) na fazenda Itamarati.

• Escola do Campo
  • Acompanhamentos