CMEI realizou a Primeira Reunião Ampliada do ano letivo envolvendo Pais e Profissionais da Educação
Publicado em: 10/03/2018 às 13:25:00 Autor: Assessoria de Comunicação

O Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Reino Encantado, realizou na noite desta quarta-feira, 07 de março, nas dependências da escola, a primeira reunião ampliada envolvendo pais e profissionais da educação.

O principal objetivo da reunião foi apresentar aos pais as equipes de trabalho da escola que São compostas por vigias, banho, recepção, zeladoras, merendeiras, auxiliares de sala, professores, coordenadoras, secretaria e diretora e os membros do conselho.

De acordo a Diretora, Ângela Ferro, a escola e a família tem que caminhar juntos trilhando os mesmos caminhos, levando as crianças ao mundo encantado do saber, através da magia do conhecimento. Para que isso de fato seja alcançando, é necessário o cumprimento de algumas regras propostas para o ambiente escolar, entre as quais, a Diretora destacou a chegada e saída das crianças na escola, assim como, a pontualidade em receber seus filhos ao termino do horário letivo.

Outra proposta apresentada foi à adoção do uniforme para as crianças, decisão tomada pelo conselho escolar, depois de um amplo debate. Da mesma forma, o conselho optou pelo retorno da carteira de identificação de pessoas autorizadas a fazer a retirada dos alunos do espaço físico da escola, frisando que, isso é de fundamental importância para a segurança da própria criança e de sua família, assim como, para a própria instituição escolar.

Finalizando a reunião o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, professor Elcio Leandro, em nome da Secretaria parabenizou a todos pela expressiva participação na primeira reunião ampliada da escola e parabenizou a todas as mulheres pelo dia a elas dedicado.

• CMEI
  • Creche