Alunos Da Escola Municipal “Roberto José Ferreira” participaram da 14ª OBMEP
Publicado em: 07/06/2018 às 12:37:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Coordenação Escola Municipal Roberto José Ferreira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Roberto José Ferreira” realizou, no dia 05 de junho, a 14ª edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Pública - OBMEP.

As Olimpíadas de Matemática é um Projeto nacional voltado as Escolas Públicas, coordenado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática e contribuir para a melhoria da educação básica, assim como, identificar novos talentos na área.

De acordo com a professora Regina Boing, Coordenadora Pedagógica da escola municipal, o publico alvo da OBMEP foram os alunos do 6º do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. As provas desta edição foram divididas em três níveis sendo: Nível 01 alunos do 6º e 7º ano; Nível 02 alunos do 8º e 9º ano; Nível 03 os alunos do ensino médio.

A Coordenadora explicou ainda que, na Escola Municipal “Roberto José Ferreira”, foram realizadas as provas dos níveis 01 e 02, destacando, que as melhores se classificam para 2ª fase da olimpíada a ser realizada no dia 15 de setembro de 2018. Nesta edição a média de participação dos alunos da escola chegou ao expressivo número de cento e oitenta alunos. Segundo o diretor, professor Anderson Tenfen, a escola fez um intenso trabalho de motivação, tendo como objetivo promover e despertar ainda mais o interesse dos alunos em participar da OBMEP.

No entendimento do diretor, esta é uma forma saudável de promover o desenvolvimento e a capacidade participativa dos alunos, tendo como resultado a devida preparação para novos enfrentamentos no caminho do saber, a pela busca em agregar novos conhecimentos e novas experiências na formação do conhecimento.

• Roberto José Ferreira
  • OBMEP