Técnicas da Assistência Social participam do I Seminário do Pró-família na Capital
Publicado em: 24/11/2017 às 07:43:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ASSCOM Governo de Mato Grosso

Iniciou-se nesta terça-feira (21/11), o primeiro Seminário Pró-família – Rede de Proteção, Vigilância e Direito realizado em Cuiabá, contando com 350 técnicos de Assistência Social de 133 municípios mato-grossense.

Representando Nova Monte Verde estavam a Assistente Social e coordenadora do CRAS, Janete Soares, e a Vera Lúcia do Nascimento - supervisora municipal do programa Criança Feliz.

Um dos objetivos do seminário foi à troca de conhecimento onde as dúvidas dos técnicos puderam ser esclarecidas e experiências foram compartilhadas. Após a abertura foram apresentadas as metodologias de trabalho e ministradas palestras voltadas estratégias de inclusão e proteção social.

O seminário foi encerrado na quarta-feira (22/11) onde foi apresentado que os programas sociais já estão atendendo mais de sete (07) mil famílias, são mais de 25 mil pessoas. O governo tem acompanhado cada uma destas famílias através das assistentes sociais e possui o compromisso de tirar estas pessoas da situação de vulnerabilidade. 

  • Tags:
  • Pró-família
  • Assistência Social
  • Projetos Sociais
  • Capacitação
Notícias relacionadas