Reunião Ampliada debate demandas do Programa Pro-família
O principal objetivo do programa é a construção de uma rede de proteção social com efetivação de políticas públicas direcionadas para as famílias em vulnerabilidade.
Publicado em: 11/04/2018 às 09:44:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Foi realizado no município de Alta Floresta – MT, uma Reunião Ampliada para debater demandas do Programa Pró-família. O encontro contou com a participação de representantes de vários municípios da região norte mato-grossense.

Não podendo ficar de fora, a Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde por intermédio da Secretária de Assistência Social enviou a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Juliana Lopes dos Santos, para representar o município. De acordo com a Prefeita, Beatriz de Fátima Sueck Lemes, o principal benefício para o município será a construção de uma rede de proteção social com efetivação de políticas públicas direcionadas para as famílias vulneráveis.

No encontro, os coordenadores municipais do programa puderam fazer explanações acerca das principais dificuldades encontradas em seus municípios na busca de viabilizar as ações que o programa solicita.

Segundo Juliana Lopes, em função da necessidade de expor e buscar soluções para as várias demandas do programa, não foi possível fazer de fato a capacitação dos técnicos, devido a isto, foi marcada uma nova capacitação no dia 18 de Abril em Cuiabá, capital do estado.

Após o encontro, foi realizado em Nova Monte Verde uma reunião para repassar importantes informações dobre o Programa Pró-servidor aos agentes comunitário do município. O Programa, uma proposta que ainda está em faze de estudo, é o financiamento de motocicletas que deve beneficiar servidores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que possuem renda de até R$ 1.200,00. O servidor poderá fazer a adesão à proposta do governo de estado e adquirir uma motocicleta através de financiamento específico no valor de até R$ 5.000,00.

Depois que a capacitação em Cuiabá for concluída, os técnicos do programa de Nova Monte Verde estarão articulando a criação de uma agenda com ações de acompanhamento direcionadas ao Pró-família.

• Pró-Família
  • Pró-Servidor