Grupo de Gestantes de Nova Monte Verde
Em parceria com a Saúde todas as gestantes devem estar realizando o acompanhamento do pré-natal.
Publicado em: 01/06/2018 às 11:18:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Nova Monte Verde, através da Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e o Grupo PAIF, vem desenvolvendo um trabalho de acompanhamento e orientação a gestantes.

No Grupo de gestante é realizado um acompanhamento com as mulheres desde o primeiro mês de gestação, com palestras e orientação o projeto visa resgatar o empoderamento da mulher como mãe, desabrochando seus extintos maternais e melhorando o relacionamento com seus filhos.

Há cada 15 dias, o grupo desenvolve uma oficina onde aprendem a confeccionar o enxoval de seus filhos, as oficinas são ministradas pela facilitadora, Nilce Pacheco,  os trabalhos artesanais ajudam a melhorar o vinculo entre mãe e filho, “é um momento que a mulher para e se concentra em cuidar do futuro do seu bebê, mesmo que seja para pintar uma frauda de pano” afirmou a facilitadora.

No ultimo mês de gestação as gestantes ganham um Kit da Assistência Social com fraudas, banheira, produtos de higiene e os materiais que as próprias mães confeccionaram nas oficias, para ajudar nos primeiros meses de vida do bebê.

• Gestantes
  • Grupo de Mulheres