Formado o Núcleo de Cidadania de Adolescentes e Jovens de Nova Monte Verde
Publicado em: 09/05/2018 às 15:30:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Foi realizada uma Assembleia Geral na Câmara de Vereadores, no dia 04 de maio, para a composição e criação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes e Jovens de Nova Monte Verde.

Reunindo jovens e adolescentes de diversas comunidades do município relacionados a grêmios estudantis, grupos culturais e grupos religiosos, foi possível formar um forte grupo que deve debater ideias e achar soluções para ajudar o município a melhorar a sua realidade.

Com a participação de 20 adolescentes, constituiu a formação do núcleo de cidadania identificado como NUCAS, que traz como tema a “Juventude Unida pela Vida na Amazônia”. Parte do seu objetivo é de garantir a participação cidadã de jovens e adolescentes na comunidade que é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos.

Enfrentar vulnerabilidade e superar desigualdades que afetam as suas vidas também será um assusto amplamente debatido trazendo questões importantes para o desenvolvimento e implementações de políticas públicas de qualidade.

A noite foi marcada por uma emocionante apresentação do grupo de Jovens IPR de Nova Monte Verde. O momento da formação do Núcleo também mexeu com a os participantes que aplaudiram de pé a iniciativa dos jovens que assumiram o compromisso.

O NUCAS de Nova Monte Verde está formado pelos jovens:

• Nádia dos Santos Maria Bronoski
  • Maria Eduarda Costa Taline