CRAS realiza palestras voltadas a família
Prefeita Bia cumpre com o compromisso assumido em efetivar o fortalecimento familiar no município e busca por um futuro melhor para as crianças e adolescentes em ambiente de amor e respeito.
Publicado em: 03/11/2017 às 12:48:00 Autor: CRAS

Foram realizadas na semana passada, dia 26/10, mais uma rodada de palestras e conversas com os temas: Você sabe o que o seu filho faz pela internet? E ainda uma roda de conversa sobre Bullyng e mutilação na adolescência. Em continuidade as ações de fortalecimento dos vínculos familiares, bem como do despertar das famílias usuárias da Assistência Social quanto ao seu papel no processo de educa.

As ações são de iniciativas do CRAS, através dos serviços de proteção social básica: PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares desenvolvidos pela equipe de referência do CRAS (assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais e facilitadores de oficinas).

A palestrante Janete Ap. Soares, assistente social e especialista em saúde da família e gestão, ministrou as palestras, as técnicas Aida Muraro – psicóloga, e Juliana Lopes - assistente social, promoveram as rodas de conversa. A gestora do Programa Bolsa Família, Mariana Gomes Martins, promoveu o encontro com as famílias do Programa Bolsa Família.

A Secretária de Assistência Social, Neura Campos, atesta o papel fundamental da Assistência Social em prol as famílias.