Comitê aprova lista de Famílias que serão acompanhadas pelo programa Criança Feliz
Publicado em: 04/12/2017 às 07:34:00 Autor: Assessoria de Comunicação

No dia 28 de Novembro, o comitê municipal do Programa Federal Criança Feliz se reuniu no CRAS para discutir e aprovar a lista das 100 famílias que serão acompanhadas pelo programa.

Na oportunidade também foi transmitido a experiência que o 1º Seminário realizado no mês passado em Cuiabá os proporcionou, ressaltando a importância de uma boa organização e a interação entre os setores da saúde, educação e assistência social para a eficácia das ações de acompanhamento familiar.

Na reunião ficou definido que os visitadores passaram por uma extensa capacitação ainda este ano, onde ele aprendera noções básicas de saúde, educação e assistencialismo para poder orientar as famílias. As visitas terão início em janeiro de 2018.

As finalidades destas visitas é o apoio as famílias, o fortalecimento de vínculos e estimular que os desenvolvimentos infantis sejam divulgados nos territórios do CRAS de forma clara a fim de informar adequadamente as famílias e evitar resistência que possam surgir inicialmente baseada no receio de fiscalizações ou julgamentos acerca dos cuidados com a criança, atitudes e posturas que não podem inteirar a intenção das visitas familiares do SUAS.

  • Tags:
  • Programa Criança Feliz
  • Primeira Infância
  • Bolsa Família
Notícias relacionadas