Ciclista com experiência internacional visitou Nova Monte Verde
Publicado em: 15/05/2018 às 11:39:00 Autor: Assessoria de Comunicação

O Piauiense Renato Campinho, já percorreu mais de quatrocentos kilometros sobre duas rodas, essa trajetória foi iniciada em função de necessidade pessoal afirmou o atleta que, tem a intenção de chegar a invejável marca de oitocentos kilometros percorridos com a força do pedal.

Em Nova Monte Verde o experiente ciclista, contou com o apoio dos irmãos do pedal, como foi o caso do ciclista Everaldo, entre outros que, o acolheram oferecendo o suporte para a curta temporada no município.

Renato ainda tirou em tempo para visitar a Prefeita Bia em seu Gabinete, onde pode contar sua trajetória e feitos. Muito feliz a Prefeita disse que a história do ciclista é uma grande inspiração que nos mostra que o mais importante é fazermos aquilo que nos faz feliz.

Em suas viagens, Campinho, realiza uma serie de mensagem com cunho ecológicos, em prol da conservação do planeta, segundo ele a principal preocupação não é se tornar conhecido pela forma de realizar suas viagens, mas sim pelo tema que o move, que é a preocupação ambiental.

Com doze anos de pedaladas pelo mundo, o ciclista percorreu sessenta e seis (76) pais distribuídos em 04 continentes, nos quais experiências variadas ele passou, sobre a dificuldade natural da comunicação em países estrangeiros, Renato Campinho disse que, a mobilização ecológica sempre foi sua grande aliada e por consequência sua melhor tradutora.

Agradecido pela acolhida em Nova Monte Verde, o ciclista, partiu levando a esperança e a confiança do cidadão monteverdense que, assim como ele, também acredita e aposta em um planeta melhor cuidado para todos e por todos.

• Ciclismo
  • Ciclista