A chegada do Papai Noel em Nova Monte Verde
Publicado em: 22/12/2017 às 08:04:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Nova Monte Verde por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveram uma Campanha Natalina denominada “Natal Solidário” onde foram arrecadados alimentos e brinquedos para serem doados as crianças e famílias carentes.

As doações tiveram início no evento promovido pelo Departamento de Cultura e Esporte, o VeloCross, onde a ação conseguiu arrecadar mais de 500 kg de alimentos não perecíveis e R$ 603,50 que foram destinados a compra de doces e brinquedos. As arrecadações também continuaram com uma equipe coordenada pela Jucelia Queiroz, Coordenadora do Departamento de Cultura, que fez frente à capitação de parceiros e patrocinadores para a campanha.

Com muita gratidão a Prefeita Bia, agradece a colaboração e participação de todos os patrocinadores que com um gesto de amor ao nosso município contribuiu para a felicidade de muitas pessoas. Entre os patrocinadores estão:

• Andrea Coelho
  • Fazenda Charqueada Norte;
  • Fazenda São João;
  • Fazenda Charqueada;
  • Fazenda Cara Branca;
  • Fazenda Sonho Meu;
  • Fazenda Paraíso;
  • Laticínio Amazônia Verde;
  • Paróquia Santo Antônio;
  • Mercado Paieiro (São José do Apuy);
  • Borracharia do Osni.

Com a arrecadação dos patrocinadores, doações da comunidade e recursos próprios, a Prefeitura adquiriu 1150 brinquedos, sendo 650 bonecas e 500 carrinhos, além das balas que foram distribuídas pelo Papai Noel.

O Papai Noel chegou primeiro nas comunidades de Alto Paraíso e São José do Apuy, no dia 15/12, onde foram distribuídos nas escolas os brinquedos fazendo a alegria da criançada. No dia seguinte o Papai Noel chegou à sede do município onde reuniram no ginásio de esporte, centenas de crianças que se encantaram com duas apresentações natalinas oferecidas pelo Departamento de Cultura. Após as cerimônias e apresentações o Papai Noel finalmente apareceu acompanhado da Mamãe Noel, onde juntamente as autoridades presentes distribuíram os brinquedos. Ainda serão distribuídos os brinquedos nas demais comunidades com a presença do Papai Noel.

É impressionante ver como um gesto simples de presentear pode marcar uma vida a enchendo de boas lembranças, era nítida a felicidade nos olhos das crianças, que esperaram de forma organizada e com respeito à hora de ganhar o seu presente.

Em relação aos Alimentos doados, a Prefeitura firmou uma parceria com a Paróquia Santo Antonio, que também estava promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, para unir as arrecadações e fazer uma grande distribuição dos alimentos. A igreja ficou responsável por selecionar as famílias carentes e distribuir as cestas de natal.

• Chegada do papai noel
  • Entrega de Presentes