1º Mamaço de Nova Monte Verde
Publicado em: 08/08/2018 às 10:25:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Nova Monte Verde, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, esta promovendo A Hora do Mamaço Oficial, que será realizado no dia 19 de Agosto as 16hs na Praça da Bíblia.

Aproveitando o Agosto Dourado, a Prefeitura vem trabalhando temas referentes à importância da amamentação materna com palestras e orientações ministradas pela Fonoaudióloga, Isabele Vasconcelos, que vem defendendo a luta contra os preconceitos referente o aleitamento materno.

O Mamaço é um encontro de mães que se reúnem em um local público para amamentar os seus filhos como forma de demonstrar que este é um ato natural, sem nenhum cunho erótico. De acordo com Isabele, o Mamaço surgiu no ano de 2006 na França, onde um grupo de mães se encontravam para trocar experiências, e ao se deparar com muitas ações preconceituosas estas mulheres começaram a utilizar os encontros para promover o Aleitamento Materno, mostrando para a sociedade que este é um ato natural.

O Brasil está na sua 7ª edição do Mamaço, iniciado em 2012, hoje conta com mais de 100 cidades participantes. Nesta edição, 05 municípios estarão representando Mato Grosso, entre eles estão Cuiabá, Sinop, Nova Mutum, Paranaíta e Nova Monte Verde.

Inserida nas programações do Aniversário da Cidade, o Primeiro Mamaço de Nova Monte Verde será uma roda de conversa onde as mãe podem tirar suas duvidas e desmistificar alguns temas para atuar contra o preconceito. Ao final do encontro será realizado o registro oficial com todas as mães amamentando os seus filhos.

• Amamentação
  • Leite Materno