NOVA MONTE VERDE APRESENTA COLMÉIA EM DIA DE CAMPO AINDA DESCONHECIDA DE AUTORIDADES DO MEL
Publicado em: 02/05/2017 às 14:40:00 Autor: Assessoria de Imprensa Fonte: Assessoria de Imprensa

Recentemente noticiamos aqui em nossos canais de comunicação, algumas ações realizadas por meio da Secretaria de Agricultura de Nova Monte Verde com investimentos relacionados a APICULTURA. Na ocasião mostramos pontos importantes como a reativação​ da CASA DO MEL, feito dos produtores com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL, além de parcerias firmadas entre o MUNICÍPIO e SEBRAE para capacitação dos agricultores que queiram produzir MEL no município. A boa notícia é que os investimentos do poder público municipal continuam, nesse setor. Na última semana, apicultores MONTEVERDENSES foram levados até SINOP e participaram do DIA DE CAMPO promovido pela EMBRAPA e SEBRAE sobre o tema. Na oportunidade os produtores de MEL que acompanharam o secretário Mario Sérgio, participaram de palestras com os profissionais da Embrapa ligados ao setor, Professor Jeferson Luiz Bandero, Francisco Stefanello do SEBRAE e Drª Carmem, ligada a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). No entanto, Nova Monte Verde não só buscou informação. O município contribuiu com o evento, levando uma colmeia ainda desconhecida por pesquisadores para ser catalogada pelas autoridades do assunto. Trata-se da espécie conhecida popularmente como ABELHA BOCA DE SAIA que será estudada e inserida como nova espécie de abelha. "O nome científico da espécie será definido após pesquisas".