quarta, 29 de março de 2017.

16/03/2017 h

TEM PEIXE NO PRATO VINDO POR AI!!;

PLANO PILOTO

Foto por: Rosemberg Alves

TEM PEIXE NO PRATO VINDO POR AI!!;

Muito proveitosa. Assim foi classificada a reunião pela PREFEITA BIA EM SEU GABINETE com a participação do Secretário de Agricultura Mario Sergio, o Vereador Luiz Ferro, Engenheiro Agrônomo Renato Ferracioli e os piscicultores Manoel Pereira dos Santos e Alexandre Vaccaro.

O assunto discutido foi esse mesmo (PEIXE). O engenheiro agrônomo Renato e os criadores de peixe apresentaram aos participantes um Plano Piloto para a disseminação da PISCICULTURA no município de Nova Monte Verde. E o objetivo da reunião era buscarem apoio do Executivo Municipal para desenvolverem o projeto no município. Segundo eles, Nova Monte Verde possui uma rica e privilegiada topografia hídrica que facilita os investimentos e produção. Segundo o engenheiro o rendimento da produção de peixe ultrapassa o percentual de 18%, se comparado a criação de bovino, tornando uma cultura bastante rentável.
Por sua vez a Prefeita Bia se colocou à disposição para incentivar, apoiar e fazer os investimentos necessários para que os pequenos produtores possam CRIAR e MULTIPLICAR os PEIXES em suas propriedades.
“Sei que ainda estamos na fase embrionária do projeto, porém vislumbro um grande potencial de fortalecimento na agricultura familiar de nosso município, haja vista o pequeno espaço que demanda para a criação e o curto tempo diário que necessita para a cultura. Nossos agricultores podem usar a renda ali obtida como uma espécie de poupança de seus sítios ou chácaras”, disse Bia.

Autor: Rosemberg Alves

Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde