quinta, 27 de abril de 2017.

09/03/2017 h

DIRETOR DO CTA - CENTRO DE TECNOLOGIA ALTERNATIVA PARTICIPOU DE REUNIÃO EM NOVA MONTE VERDE

TECNOLOGIA ALTERNATIVA

Foto por: Rosemberg Alves

A reunião ocorrida na tarde de quinta-feira, (02 de fevereiro), teve como objetivo discutir propostas de parcerias entre o município e a instituição de pesquisas.

Na oportunidade, a prefeita Bia acompanhada pelo vice-prefeito Adauto Nequinho e o vereador Luiz Ferro, ouviram as explanações do Diretor Vilmon Alves Ferreira, sobre as possibilidades da execução de trabalhos de pesquisas direcionados para a agricultura familiar.

O diretor informou aos presentes que o Centro Tecnológico já desenvolve na região norte, projeto na esfera de assistência técnica em agroecologia que é a transição da aplicação de venenos para a produção orgânica, através de chamada pública do antigo MDA, atendendo dez municípios da região.

Em relação a sua visita a Nova Monte Verde, Vilmon Alves explicou que o foco principal foi explanar para a chefe do executivo municipal, a função do centro tecnológico neste processo junto aos agricultores familiares.

Os quais segundo ele, passarão por capacitações através de palestras e técnicas orgânicas com exercícios práticos nas respectivas propriedades com a presença de agentes técnicos da instituição.
Vilmon Alves destacou ainda que para isso, será feito mapeamento criterioso que promoverá a visibilidade real das potencialidades das pequenas propriedades rurais, frisando que a reunião de trabalho foi altamente produtiva, oportunizando ainda mais a aproximação do Centro Tecnológico e a Administração Municipal, no sentido de juntos começarem a traçar metas a serem atingidas em futura parceria.

Autor: Rosemberg Alves

Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde