quinta, 23 de março de 2017.

09/03/2017 h

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PASSAM POR CAPACITAÇÃO EM NOVA MONTE VERDE

TREINAMENTO

Foto por: Rosemberg Alves

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PASSAM POR CAPACITAÇÃO EM NOVA MONTE VERDE

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Monte Verde firmou parceria com objetivo de oferecer capacitação para profissionais que atuam na farmácia do PSF I. O treinamento foi iniciado no dia 02 e finalizado em 03 de março.

De acordo com o gestor da pasta Manoel Zufino, a capacitação além de agregar conhecimentos relativos ao processo de informatização do sistema, também irá agilizar todos os comandos necessários para o controle de estoque de medicamento e, com isso, evitar gastos desnecessários no setor.
Manoel Zufino comentou ainda que com esta ação a secretaria poderá gerir de forma mais adequada os recursos, inclusive direcionando para outros investimentos que se fizerem necessários para a atenção básica à saúde.

Nesta etapa foram capacitadas: as auxiliares administrativas Mirian Padilha, Marines e a Técnica em Enfermagem Vera Lúcia Martins,que a partir de agora tem acesso a este novo sistema que permitirá mais celeridade em todos os procedimentos no controle e distribuição de medicação, inclusive com a elaboração de dados reais quanto ao consumo dos itens receitados.

De acordo com as capacitadas, esta será uma ferramenta de trabalho de vital importância para o bom funcionamento da farmácia que terá as informações acessíveis, não apenas para o secretário, mas também para as servidoras no exercício de suas atividades funcionais.

Outro fator positivo da capacitação é quanto à confecção dos relatórios, em função de todos os dados estarem armazenados de forma correta, através da devida alimentação do sistema.

Autor: Rosemberg Alves

Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde