21/03/2018

Foi concluído o Curso de formação de Brigada de Combate a Incêndio Rural e Urbano de Nova Monte Verde. A ação foi realizada através da parceria entre as secretarias municipais e articulada pela Secretaria Municipal de Administração.

A formação foi ministrada pela guarnição da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, que enviou ao município três representantes. O Tenente Augusto, comandou o curso de formação para doze (12) cidadãos monteverdense que devem colocar em prática os ensinamentos adquiridos, inclusive servindo como multiplicadores de conhecimentos no próprio município.

O encerramento aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 16 março, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, onde contou com a presença da Prefeita, Beatriz de Fátima Sueck Lemes, e da Chefe de Gabinete, Alzira Faitão.

De acordo com a Prefeita Bia, os brigadistas devem contribuir de forma positiva no combate a futuras ocorrências que possam acontecer no município, especialmente no período da estiagem quando os focos de queimadas são mais intensos e frequentes.

O grupo foi formado na sua maioria por servidores públicos, segundo a Prefeita, esta foi uma atitude importante que demonstra o comprometimento e amor destes servidores com o município, tendo em vista que a iniciativa em participar da capacitação foi voluntaria.